Everything about frases de motivacao

Assim, estudos de caso, planejamento individualizado e materiais de apoio são alguns dos elementos importantes para a atuação do professor junto ao aluno com deficiência intelectual, e não diferem dos princípios e das estratégias também utilizados com alunos sem deficiência.

Muitos professores, principalmente do ensino fundamental, alegam não se sentirem preparados e motivados para a docência de grupos tão diversificados como no caso da deficiência intelectual (CARVALHO, 2004; ROSSATO; LEONARDO, 2011). Entretanto, como bem apontado por Dias (2010), tanto o ensino frequent em sala de aula comum quanto o AEE do aluno com deficiência intelectual não requerem uma abordagem pedagógica inteiramente nova e diferenciada.

Tendo em vista que o comportamento do indivíduo está intimamente ligado ao processo de aprendizagem, é essential que o ensino escolar não privilegie a mera aquisição formal de informações, na qual se adota a estratégia de transmissão ou explicação de conteúdos.

A angústia sentida em relação ao modo de trabalhar junto a alunos com deficiência intelectual, como destacam Carvalho (2004) e Mantoan (2006), não pode exclusivamente se restringir ao quadro clínico dessa clientela, uma vez que os próprios alunos sem deficiência não conseguem obter uma apreensão de todo o conteúdo curricular, o que ocorre devido a motivos diversos (motivação, história de aprendizagens, condição intrapessoal, saúde, condição social and many others.

Tenho meus sonhos, podem ser pequenos, mas são escadas para eu chegar ao topo da montanha, e quando isso acontecer vou me lembrar orgulhoso desses grãozinhos de tesouros.

A princípio, o professor que atuará junto ao aluno com deficiência intelectual não precisará saber tudo sobre a deficiência, não sendo exigida uma habilidade técnica além de sua formação pedagógica.

• que trabalhe a memória associativa, through informações contextualizadas. Logo, o uso de conhecimentos a partir do concreto não se restringe à dimensão fileísica;

• que valorize a prática do brincar, a qual consiste em uma abordagem natural para o desenvolvimento humano, favorece o pensar e o fantasiar - até porque tal clientela apresenta déficit de abstração e contato com a realidade objetiva;

Uma importante marca do ensino especializado é o atendimento educacional especializado (AEE), uma abordagem de ensino sustentada legalmente e caracterizada por uma prática de ensino simultânea ao ensino que ocorre na sala de aula check here comum.

Não espere que as pessoas lhe digam o que fazer, aja de acordo com sua vontade, vença por si próprio!

• com atividades mais tranquilas nos momentos de maior enfoque nos conteúdos curriculares, uma vez que o estado emocional livre de tensão, estresse, medo, irritabilidade e ansiedade pode permitir maior atenção e concentração;

No AEE, objetiva-se um aprendizado diferente dos conteúdos curriculares estabelecidos no ensino comum, procurando criar condições para o aluno ultrapassar as barreiras impostas pela deficiência.

Quanto a essas peculiaridades terminológicas, ainda, faz-se necessária a distinção relativa à substituição do ultrapassado termo deficiência psychological para o atual deficiência intelectual. O termo deficiência mental gera confusão com a doença psychological, sendo que esta consiste em um transtorno do tipo psicopatológico.

Ninguém é feliz totalmente, sempre há um vazio impreenchível, acostume-se a isso e se sinta feliz se a cada dia ainda lhe resta alguns sonhos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *